domingo, 11 de agosto de 2013

Em cima de 'pranchão', stand up paddle vira mania em praias de Natal




Se alguém acha que o surfe é um esporte difícil de ser praticado, provavelmente a solução esteja no stand up paddle. O esporte, que é praticado em uma prancha maior que as tradicionais com o auxílio de um remo, tem ganhado cada vez mais adeptos nas praias de Natal, no Rio Grande do Norte. Conhecido por ser acessível para pessoas de todas as idades, a modalidade se diferencia pela estabilidade que proporciona, além de ser importante para o condicionamento físico.

- A prancha é estável. É praticamente uma boia portátil. Se você cair na água fica fácil para se segurar. É um exercício completo. Na remada você trabalha o movimento do seu tronco. Trabalhamos toda a musculatura - diz Sana Busano, instrutora do esporte que ministra aulas na praia de Ponta Negra, em Natal.
Stand up paddle atrai praticantes de todas as
idades (Foto: Fernando Braga/Arquivo pessoal)

Para o empresário Marcel Dore, o esporte é uma alternativa não só para ele, mas também para seu filho, Davi, de sete anos. De acordo com o empresário, portando todos os equipamentos de segurança, todos podem aproveitar a modalidade.

- Estou praticando há pouco mais de um ano e agora estou trazendo meu filho para praticar. É a segunda aula dele, que está sempre de colete salva-vidas para se proteger - comenta.

Se Marcel aprova, o pequeno Davi endossa o coro do pai.

- Achei bem legal. Nem tive medo - diz o garoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário