sábado, 17 de agosto de 2013

Alan Donato - Nicarágua 2013

Em uma nova etapa da carreira, Donato quer ir além das competições. As disputas continuam a mil, mas conhecer outras ondas e as história ao redor do esporte é um novo foco. Ao lado do fotógrafo Clemente Coutinho, o local de Maracaípe, Porto de Galinhas, viveu momentos incríveis. Ao todo, a trip na Nicarágua e em El Salvador durou 18 dias.

"A Nicarágua foi a base de tudo. Lá, pude surfar esquerdas incríveis. Além de treinar meu backside, tive a chance de encarar ondas perfeitas. Amo os campeonatos, a adrenalina da disputa, mas essas viagens em busca de condições épicas estão me transformando num profissional mais completo. E feliz", disse o pernambucano. "Fiquei 15 dias na Nicarágua e, com Clemente, a vibe foi total. Por isso, acho que consegui editar o melhor filme de uma viagem minha, que pode ser conferido aqui. Clemente foi um show à parte. As fotos e as imagens dele são um diferencial do trabalho", disse.

A ideia é contar um pouco da história na Nicarágua. Na fornalha, Alan Donato trabalha a segunda parte da viagem, nas direitas de El Salvador, uma especialidade do surfista, conhecido pelo estilo plástico e polido. "Em El Salvador ficamos apenas três dias. Mas a qualidade das ondas foi um diferencial. Ou seja, ficamos menos tempo do que na Nicarágua, só que rendeu muito por conta das boas condições. Estou trabalhando forte neste novo short film. Vai ser tão bom quanto o da Nicarágua e vai trazer meu parceiro de viagens Luel Felipe, que está insano e com a prancha no pé. Podem esperar", afirmou.

Alan Donato corre atrás da perna europeia da divisão de acesso do circuito mundial. Ao lado de outros pernambucanos, dá um gás extra nos eventos, mas sem se descuidar da nova proposta: olhar sempre ao redor e trazer a riqueza do mundo do surfe nos vídeos que ele mesmo edita. "O sonho de fazer parte da elite do surfe mundial é uma coisa não sai da minha cabeça. Em contrapartida, há uma riqueza grande de informação e assuntos a serem abordados na Europa. E vamos trazer tudo para o nosso público", adiantou.

A nova blitz do surfista pernambucano Alan Donato foi na América Central. No trajeto, as esquerdas da Nicarágua, as direitas de El Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário