sábado, 17 de agosto de 2013

Raphael Seixas chega às semifinais e conquista o Pernambucano de Surfe



O paraibano Raphael Seixas é o novo campeão pernambucano de surfe. O título foi confirmado neste sábado, com a semifinal da quarta e última etapa da temporada, na Praia de Zé Pequeno, em Olinda. Com o quinto lugar já assegurado, Raphael soma os pontos necessários para ser campeão independente dos resultados de seus rivais.
Raphael Seixas radicalizou na Praia de Zé Pequeno, na quarta e última etapa do Pernambucano de Surfe
(Foto: Ricardo Comber/Divulgação PBSurf)

O curioso é que o surfista paraibano fez uma etapa discreta para garantir o título. Nas duas baterias preliminares, ele avançou em segundo lugar. Nas oitavas, ele fez 8,83 pontos e ficou atrás do pernambucano Gabriel Farias, líder da bateria com 12,50. Ambos deixaram para trás a duplas de pernambucanos Kléber Ferreira (5,24) e Sidney Roque (2,96).

Já nas quartas de final, Raphael somou 11,40 pontos e ficou atrás do pernambucano Cesar Aguiar (13,83), eliminando da disputa o potiguar Alan Jhones (9,10) e outro paraibano, Samuel Igo (8,40).
Além de Raphael Seixas, o também paraibano Erbeliel Andrade está nas semifinais deste sábado no Circuito Pernambucano

Na semifinal, que acontece neste sábado, Raphael Seixas terá outro conterrâneo pela frente. Erbeliel Andrade avançou com o primeiro lugar em sua bateria. Ele fez 9,50 pontos, deixando a briga pelo segundo lugar para o trio de pernambucanos - Frank Cordeiro acabou se classificando com 7,83 pontos, eliminando Douglas José (7,20) e Júlio Pereira (6,10).

Raphael e Erbeliel são os 'intrusos' nas finais da etapa. Os outro quatro semifinalistas são pernambucanos: Gabriel Farias, que está na mesma bateria dos paraibanos; e ainda Cesar Aguiar, Frank Cordeiro e Thiago Silva, que estão no outro lado da chave. Os dois primeiros avançam para a grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário