Ele já jogou vôlei, praticou atletismo, skate e até judô. Mas o que o ator Klebber Toledo gosta mesmo é de surfar. Fã do 11 vezes campeão mundial Kely Slater, Klebber descobriu o esporte há três anos e desde então corre para a praia sempre que tem uma folga. A paixão pelo surfe faz com que ele também se preocupe com a "saúde" do mar. Sempre que está esperando as ondas, Klebber aproveita para recolher o lixo que eventualmente surge boiando na água (assista ao vídeo).
- Tenho mania de trazer todo o lixo que eu acho lá dentro. Às vezes, saio com uns cinco, seis, dez "carocinhos" na perna, tudo de lixo que o pessoal deixa aqui na praia - revelou.

O ator deixou Bom Jesus dos Perdões, em São Paulo, sua cidade natal, aos 15 anos de idade para jogar vôlei em times da capital paulista por dois anos e meio. E apesar de praticar diferentes esportes, o surfe é algo pelo qual sempre se interessou. Mas a distância do mar sempre foi um obstáculo.
- O surfe é uma coisa que sempre tive muita vontade de fazer, mas devido à falta de tempo e à distância da praia, minha primeira relação forte com o esporte foi jogando vôlei. Peguei um personagem em 'Malhação" que era um lutador de judô, consequentemente acabei tendo que aprender um pouquinho - disse Klebber.

do campeão Minotauro (Foto: Reprodução)
Namorado da atriz Marina Ruy Barbosa, a Nicole da novela "Amor à Vida", da TV Globo. O relacionamento começou nas gravações de "Morde e Assopra", em 2011, onde eles interpretavam um casal fictício. A vida imitou a arte e desde então, Klebber e Marina estão juntos. O amor é grande, tanto que o ator não fica longe da amada nem para surfar. Ele personalizou sua prancha com uma foto da atriz e revelou que consegue levar Marina para surfar de longboard quando as ondas estão menores.
- Brinco com ela que até na água eu acabo levando ela. De um jeito ou de outro, ela tem que estar do meu lado. Tenho um longboard que, às vezes, levo ela. Mas ela não gosta muito de mar. Tem um pouco de receio. Então quando está mais tranquilo, com ondas menores e mais cheias ela brinca um pouquinho.
A carreira de Klebber ainda é recente, mas ele já participou de algumas obras. Além de "Amor à vida", ele também atuou em "Sinhá Moça", "Malhação" e "Caras e Bocas". Longe da TV desde 2012, quando fez a novela "Lado a Lado", agora Klebber foca nas aulas de dança para o quadro "Dança dos Famosos" do "Domingão do Faustão". O ator tem ensaiado bastante, e compara à sensação de descer uma onda.
- Esse é um desafio maior do que eu imaginava porque dói, exige muito, muita concentração. A dança, além de dar uma alegria, uma felicidade dentro da gente, também tem essa coisa de se movimentar, liberar alguns hormônios dentro do nosso corpo. Agora a sensação de pegar uma boa onda. É indescritível.

Nenhum comentário:
Postar um comentário