sábado, 17 de agosto de 2013

Medina avança ao terceiro round e Mineirinho é eliminado em Teahupoo



No primeiro dia de janela da etapa de Teahupoo do Circuito Mundial de Surfe, no Taiti, Gabriel Medina foi o único brasileiro a avançar direto para o round 3, ao vencer a bateria diante do compatriota Alejo Muniz, que chegou a liderar, e do australiano Josh Kerr, somando 12,16 (7,33 + 4,33), contra 11,87 de Muniz e 11,37 do gringo. Já Adriano de Souza, o Mineirinho, sétimo colocado na corrida pelo título, foi eliminado na quarta bateria da repescagem pelo polinésio Alain Riou, que conseguiu um 12,03, contra um 11,77 do "Mineiro".

Felipe Toledo, Alejo Muniz e Miguel Pupo também estão na repescagem, mas só vão cair na água nesta sexta-feira, nas outras oito baterias do round 2. No primeiro dia, Taj Burrow e Nat Young, dois atletas dentro do top 10, também foram eliminados. A primeira chamada do segundo dia acontece no final da tarde de sexta-feira (horário de Brasília).

- Só me preocupei em pegar minhas ondas. Fiquei muito feliz com o resultado do primeiro dia. E só quero estar bem. Adoro surfar em Teahupoo, amo essas ondas e quero me manter focado para seguir em frente na competição - disse Medina ao final de sua bateria no round 1.

Medina foi o único brasileiro a avançar direto para o round 3 (Foto: ASP/Kirstin)

Medina vence bateria na reta final

Medina conseguiu boas manobras, colocou pressão nos rivais e depois de um belo tubo alcançou um 7,33, assumindo a ponta da bateria na reta final, deixando para trás Josh Kerr e Alejo Muniz, que liderava no momento. O australiano, por sua vez, não se encontrou no round, marcado pelo forte vento maral, que estragava a formação das ondas e ajudou Medina a se manter na frente.

Na sétima bateria do dia, Adriano de Souza acabou em último lugar na disputa em trio. Ele somou 10 pontos, ficando atrás de Adrian Buchan, que também foi para a repescagem, e de Kieren Perrow, que avançou direto para o terceiro round. Já na repescagem, o brasileiro chegou a liderar no início, mas Alain Riou encaixou duas ondas seguidas, com (6.10 + 5.93) e venceu com 12,03. Mineirinho ainda conseguiu um 6,10 no último minuto, mas foi insuficiente para virar o jogo.

Miguel Pupo também se deu mal no round 1, ficou em último, com apenas 6,20 pontos, e foi para a repescagem, onde terá pela frente outro integrante da "Brazilian Storm" Felipe Toledo, que no round 1 ficou em segundo em sua bateria. Ele somou 6,93 pontos. Com 13,16 pontos, Damien Hobgood venceu e foi direto para o round 3. Já Alejo Muniz, que levou a pior contra Gabriel Medina, vai pegar o australiano Julian Wilson na repescagem (veja os confrontos abaixo).
Kieren Perrow conseguiu a maior pontuação geral do primeiro dia em Teahupoo (Foto: ASP/Hayden-Smith)

No terceiro round

Gabriel Medina (BRA)
Bede Durbidge (AUS)
Matt Wilkinson (AUS)
Jordy Smith (AFS)
Joel Parkinson (AUS)
Kelly Slater (EUA)
Fredrick Patacchia (HAV)
Kieren Perrow (AUS)
Yadin Nicol (AUS)
CJ Hobgood (EUA)
John John Florence (HAV)
Damien Hobgood (EUA)

Duelos da repescagem

Julian Wilson (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
Miguel Pupo (BRA) x Felipe Toledo (BRA)
Sebastian Zietz (HAV) x Adam Melling (AUS)
Jeremy Flores (FRA) x Brett Simpson (EUA)
Kai Otton (AUS) x Kolohe Andino (EUA)
Adrian Buchan (AUS) x Travis Logie (EUA)
Josh Kerr (AUS) x Patrick Gudauskas (EUA)
Michel Bourez (PLF) x Nathan Hedge (AUS)

Eliminados na repescagem (quatro baterias foram disputadas nesta quinta-feira)

Jocelyn Poulou (PLF)
Taj Burrow (AUS)
Nat Young (EUA)
Adriano de Souza (BRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário