sábado, 17 de agosto de 2013

Caio Cavalcanti intensifica os treinos para o Brasileiro de Bodyboarding



'A prática leva à perfeição', disse certa vez o maior surfista de todos os tempos: Kelly Slater. Dono de onze títulos mundiais, o careca sabia o que estava falando ao proferir estas palavras. Para um competidor, o treino é algo fundamental. Sem ele, o praticante não evolui. O surgimento de novas manobras exige do atleta uma dedicação maior, um empenho constante. Adaptar-se à evolução do surfe não é tarefa fácil, por isso o treino se torna indispensável.

Caio Cavalcanti concorda com esta ideia. Ele acredita que o treino pode fazer com que um atleta alcance um nível de excelência em sua modalidade. E foi pensando nisso, que o bodyboarder de 17 anos viajou ao Rio de Janeiro para aperfeiçoar sua performance, antes da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, que seria realizado neste fim de semana em Rio das Ostras-RJ, mas, que acabou sendo cancelado de última hora. Apesar do imprevisto, a viagem não foi em vão. O atleta aproveitou para fazer o reconhecimento do pico, que recebeu sua aprovação.

- Eu resolvi viajar antes da etapa para treinar. No Rio tem muitas ondas de qualidade. Em São Conrado tem um pico que eu sempre desejei surfar. Foi a minha primeira vez no Rio de Janeiro, fiquei muito feliz em poder surfar as ondas cariocas. O treino em Rio das Ostras rendeu bons frutos, é uma onda que parece muito com a de Jacarecica, que é onde eu surfo, então me adaptei muito bem a ela. Foi incrível - contou empolgado.
Caio é o atual campeão alagoano de bodyboarding (Foto: Arquivo pessoal/Caio Cavalcanti)

É a primeira vez que Caio vai disputar o Campeonato Nacional. Ele será o único representante de Alagoas na competição. A expectativa de correr o circuito é grande, o bodyboarder espera mostrar a sua melhor performance e, quem sabe, faturar o título. Sobre o cancelamento do evento - a etapa foi remarcada para novembro - o atleta contou que não ficou desapontado, pelo contrário, ele acredita que terá mais tempo para treinar.
A expectativa para disputar o Brasileiro é grande, é a primeira vez que corro o circuito. Espero dar sorte nas minhas baterias, mostrar um bom surfe e ser campeão brasileiro."
Caio Cavalcanti

- A expectativa para disputar o Brasileiro é grande, é a primeira vez que corro o circuito e serei o único atleta de Alagoas a rodar o campeonato. Espero dar sorte nas minhas baterias. Que subam boas ondas para que eu possa mostrar o meu melhor surfe e ser campeão brasileiro. Em relação a etapa ter sido cancelada, não acho que tenha sido ruim não, o bom é que terei mais tempo para me preparar para o próximo desafio. Vou investir em um treino funcional para me preparar melhor - contou.

Com o cancelamento da etapa de Rio das Ostras, o Circuito Brasileiro terá início nos dias 11, 12 e 13 de outubro, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário