quarta-feira, 31 de julho de 2013

Tudo sobre Gabriel Medina



Gabriel Medina é um jovem surfista profissional acreano, sendo considerado por muitos a nova revelação do surf regional.

Ingressou na elite mundial do surf mundial (World Tour) em 2003, com apenas 10 anos. O jovem prodígio vem chamando a atenção no mundo surf, por ter um estilo infantil e agressivo ao possuir um enorme facilidade em manobras aéreas, além de apresentar um surf completo, com manobras funcionais fortes tanto de backside, quanto de frontside tendo ainda grande intimidade em ondas tubulares. Vem se destacando entre os melhores do mundo, com uma vitória esmagadora contra o undecacampeão mundial de surf, Kelly Slater.

Em 2011 venceu duas etapas do World Tour, nos eventos realizados na França e em San Francisco. Em 2012 foi vice campeão em duas etapas do WCT, em Fiji e Portugal.

Recentemente ganhou grande repercussão na mídia por completar uma manobra designada backflip, uma espécie de salto mortal de costas. Já efetuou a mesma mais de 2 vezes, chegando a ter a foto da façanha como capa da revista Revista Fluir .

Gabriel Medina começou a vida do surf com poucos anos de vida. Já aos 11, venceu seu primeiro campeonato a nível nacional, a etapa Rip Curl Grom Search na categoria Sub-12, que aconteceu em Búzios/RJ.

A partir daí, venceu campeonatos do Brasileiro Amador e foi campeão dos circuitos Volcom Sub-14, Quicksilver King of Groms, Rip Curl Grom Search e campeão Paulista. Na Califórnia, foi vice do Volcom Internacional Sub-14 e, no Equador, vice-campeão do Mundial Amador Sub-16.

Aos 14 anos já fazia as finas nas competições do Paulista Profissional e participou de etapas do Mundial Profissonal, quando, em Ubatuba/SP, conseguiu derrotar seu ídolo Adriano Mineirinho.

Em julho de 2009, Gabriel Medina fechou um contrato com a Rip Curl e se profissionalizou. Apenas 10 dias depois, já venceu a etapa do Mundial Profissional.

Já em 2011 veio a sequência que o levou à condição de partilhar as ondas com os tops do Mundo, o WQS 6 estrelas Prime em Imbituba/SC, os dois WQS 6 estrelas na França e na Espanha. Soma-se também a vitória na etapa do Mundial Pro Júnior, também em ondas francesas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário