quarta-feira, 31 de julho de 2013

Post polêmico gera demissão de um funcionário da Quiksilver

Durante a última semana do Biarritz Pro, uma série de críticas foram feitas pelas redes sociais em relação ao teaser do evento.

Muitos falaram que o vídeo explora apenas a sensualidade da surfista Stephanie Gilmore e não as suas habilidades no surf.

O pai de Stephanie, Jeff Gilmore, discordou dos críticos que acusaram o clip de fazer exploração sexual de sua filha. "Estamos (eu e minha esposa) muito felizes. Achamos que o anúncio é atrevido e de bom gosto".

O gerente de programação de surf da Quiksilver, Chad Wells, postou um comentário polêmico defendendo a empresa, mas de uma forma preconceituosa.

“As surfistas lésbicas representavam o surf no passado. Não eram mulheres extremamente sexys, que lidavam bem com sua sexualidade e não sabiam como o marketing podia explorar suas qualidades. Uma onda bem montada no final do clip teria deixado os críticos felizes", disse Wells pelo facebook.

Isso causou muita indignação da surfista Cori Schumacher. “O comentário de Chat Wells não foi nenhuma surpresa, ele expôs o que pensa, e isso mostrou o quanto invasivo e peculiar esse tipo de pensamento é na indústria do surf”.

Há poucos dias, por conta do comentário, Chad foi demitido da Quiksilver.

Em resposta á polêmica, a Quiksilver emitiu uma nota sobre o ocorrido:

"Nós tomamos uma ação imediata em resposta a um inapropriado e lesivo comentário postado por um funcionário da Quiksilver na sua página pessoal do Facebook. A linguagem contida no post vai contra os valores da empresa, é inconsistente com a nossa longa política de inclusão e dedicação para apoio de nossos atletas e fãs. Nós não apoiamos a intolerância, e esse funcionário não está mais na companhia", finalizou o porta voz da Quiksilver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário